7 de junho de 2012

Livros Desejados

Como toda pessoa amante da leitura, tenho listas e mais listas de livros que quero muito ler. Ou estou juntando dinheiro para compra-los, ou esta na lista de presentes ou ainda, só esta no carrinho de compras do site onde um dia irei conseguir comprar.
Bom, aqui esta algumas sinopses de alguns livros que me interessei muito e um dia irei compra-los e postar a resenha aqui no blog. Espero que gostem e possam compartilhar este mesmo desejo que eu pelos livros!
*Clique no titulo do livro para obter maiores informações do livro no site Skoob


As Vantagens de ser Invisível
Stephen Chbosky
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


Maze Runner - Correr ou Morrer
James Dashner
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.



Antes de Dormir
S. J. Watson
Todos as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.


Tempest
Julie Cross

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus "saltos" para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de "Inimigos do Tempo", vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro.

Reformed Vampire - Grupo de Apoio Ao Vampiro
Catherine Jinks
"Reformed Vampire – Grupo de Apoio ao Vampiro" é uma história diferente de tudo o que você já leu sobre vampiros. Na verdade, você vai conhecer o lado real de ser um vampiro, aquele que ninguém conta! Eles estão quase sempre doentes ou com dor, e se reúnem em uma espécie de terapia de grupo para discutirem seus problemas e como controlar seus instintos, ou seja, o desejo de sair mordendo pessoas. Nina tornou-se vampira quando tinha apenas quinze anos, e não envelheceu um dia desde então. Mas também não teve um dia sequer de diversão, já que sua rotina isolada dentro de casa é incrivelmente chata, sem poder fazer o que realmente tem vontade. No entanto, tudo vai mudar na vida dela e de seus amigos vampiros quando um membro do grupo é morto de forma misteriosa. Tendo sua identidade ameaçada, terão que sair à caça do assassino, e logo se descobrirão em uma disputa contra lobisomens. Será que vampiros tão frágeis poderão vencer uma batalha como esta? Sangue, desejo e instinto vem à tona com uma bala de prata no peito, estopim de uma batalha em busca da identidade.

Bom, esses são os livros pelo os quais eu tenho o interesse de comprar. Claro que tem mais livros na lista, mas não da para colocar todos aqui! Deixe um comentário dizendo se tem interesse por um desses livros ou qual o livro que está no topo da sua lista de próximas leituras.

5 comentários:

  1. Ei Murilo!
    Você só colocou ótimos livros na lista. Quero ler, ou já li, praticamente todos. O único que não me interesso tanto é o último, já que não sou muito fã de vampiros.
    O único que li ai foi As Vantagens de ser Invisível, que é hoje o meu livro favorito.
    Quero MUITO, MUITO ler os outro três, que parecem ser ótimo, em especial o segundo, Correr ou Morrer e o terceiro, Antes de Dormir.
    Abraço! ;)

    ResponderExcluir
  2. Hey Murilo! Parabéns pelo blog!
    Eu respondi a um e-mail que tu tinhas me mandado, desculpa a demora?
    Ps: Tbm quero todos estes livros, haha

    xoxo
    Tainara R.
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os livros são maravilhosos *-* Mas o que eu mais quero é Tempest.

    Beijos!
    http://keziahraiol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do "A vantagem de ser invisível" :D

    ResponderExcluir
  5. Antes de Dormir e Tempest já estão na minha lista de próximas leituras. Espero ter a oportunidade de conferir logo.

    Beijos,

    Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir