11 de junho de 2012

Resenha: A Bússola de Ouro

Autor: Philip Pullman 
Editora: Objetiva
Edição:
 1/2007
Número de Paginas : 430

Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu dimon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes.

...

Comprei o livro sem esperar muito dele, pois já tinha visto o filme há muito tempo atrás e lembro não ter gostado muito, mas o ditado prevaleceu e o livro é melhor que o filme (adoro quando isso acontece)! A história fantástica e superinteressante criada por Philip Pullman não deixou a desejar e surpreende em quesitos de imaginação.

Para começar, este é um livro para quem gosta de fantasia. Temos que mergulhar de cabeça na história, entrar no mundo fantástico de Lyra. Caso contrario, a historia vai parecer muito viajada e exagerada, então, se entregue ao livro.

Lyra é uma menina ambiciosa que vive na faculdade de Jordan em Oxford. Ela nunca esta
sozinha, pois sempre tem a companhia de seu dimon, Pantalaimon, que é muito inteligente e protetor. Porem, o mundo de Lyra muda completamente quando ouve seu tio falar sobre o Pó, na Sala Privativa, e resolve ir procurar respostas sobre isso. Mas, enquanto isso, crianças, de todos os lugares, estão desaparecendo, incluindo o melhor amigo de Lyra, Roger!

Com muita ação, aventura e suspense, “A Bússola de Ouro” é um livro que prende do começo ao fim. A cada capitulo novas questões são levantadas e o querer por uma resposta só aumenta. Ao decorrer do livro, ficamos nos perguntando: “O que é o Pó?”, “Onde está Roger?”, “O que acontece com as crianças desaparecidas?”, “Para que serve o aletiômetro que Lyra carrega?”.

Além de conter um gancho para a continuação da trilogia que, sinceramente, é de querer largar tudo e já ir numa livraria comprar o segundo livro! “A Bússola de Ouro” possui uma bela historia de amizade, coragem e bravura.

Recomendo este livro para qualquer um que esteja disposto a se entregar em uma leitura de cabeça, e saber aproveitar cada minuto nesse novo universo (HAHA quem ler o livro vai entender) criado pelo autor!

Nota: (4)



Obs: A nota só não foi máxima pois minha edição possuía algumas falhas de impressão que chegaram a ser incomodas mas a historia é incrível!

3 comentários:

  1. Olá!

    Nossa já estava com muita vontade de ler este livro. Agora depois de ler a sua resenha a minha vontade é de sair correndo para comprar o livro!!

    Gostei muito, está demais!
    Atenciosamente,
    David.H.S
    Livros e Mais!http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo. Adoro o filme, e acho que o livro deve ser ainda melhor.
    E to precisando de um livro bem assim, de fantasia!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Muito obrigada pelo seu comentário,
    Desculpa a demora para responder.
    Eu gostaria muito de ter feito essa leitura,
    pois já vi o filme e gosto muito.
    Também acho que a história te prende até o fim.
    Se ler a continuação me avisa, que passo aqui.
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir