1 de junho de 2012

Resenha: Formaturas Infernais

Autoras: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle
Editora: Record
Edição: 1/2007
Número de Paginas : 288

Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle  se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.
...

São cinco contos de terror romântico adolescente. Incluindo duas grandes escritoras de sucessos internacionais como Stephanie Meyer (autora da saga Crepúsculo) e Meg Cabot (autora da série de livros O Diário de uma Princesa), a coleção de histórias leva consigo, ainda, mais três contos de outras grandes autoras: Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle.

O conto “O Buquê”, de Lauren Myracle, foi o meu preferido. A garota Frankie (narradora personagem da história), ansiosa para que seu melhor amigo, Will, chame-a para o baile de formatura, procura uma ajuda tanto quanto desesperada: vai, junto com seus amigos – Will e Yun Sun – a uma vidente. Na sessão, esperando por uma resposta positiva sobre Will, Frankie avista um buquê de flores e pede para que Madame Z o dê para ela. O que Frankie não sabe é que, fazer três desejos para um buquê mágico, pode ser um tanto quanto perigoso...

Os outros contos não deixam a desejar: “A Filha da Exterminadora”, de Cabot introduz a aparição horripilante de vampiros. “Madison Avery e a Morte”, da autora Kim Harrison, relata uma experiência fora da realidade, literalmente. “Salada Mista”, redigida por Michele Jaffe, é uma história intrigante que envolve uma profetisa de apenas 14 anos. E finalmente, Stephenie Meyer, coloca seus personagens entre o Céu e o Inferno, com anjos e demônios, no conto final “Inferno na Terra”.

Com certeza, não é o meu estilo favorito de leitura. Conta com muito romance, o que realmente não me agrada. Contudo, a coletânea não deixa de ser boa. As autoras conseguem cativar o leitor, na esperança de um final chocante a cada conto. Enfim, para quem gosta, é uma leitura agradável e tranquila. Aproveitem! 

Nota: (3)



*Resenha por Fernanda

Um comentário:

  1. Na minha primeira impressão do livro fiquei animada, não só pelo nome das autoras, mas pela experiência que deve ser ler "bases e cenários" de histórias parecidas contados por diversas autoras em um único livro. Porém, a nota dada ao livro não é lá essas coisas, o que me faz desanimar na leitura.

    ResponderExcluir