24 de junho de 2012

Resenha: Julieta Imortal

Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Edição:
 1/2011

Número de Paginas : 237


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 
...

Ao ler a sinopse do livro fiquei muito intrigado. A ideia da autora de reverter todo o nosso conhecimento da maior história de amor de todos os tempos (Romeu & Julieta viu gente, e não Titanic) foi muito interessante. Ao decorrer da leitura percebemos a grande imaginação e inspiração que a historia de Julieta Imortal tem para nos mostrar.

Julieta faz parte dos Embaixadores da Luz a mais de setecentos anos, isso porque foi traída pelo seu primeiro amor, Romeu. Sim, aquele Romeu e aquela Julieta (não resisti e tive que colocar essa frase!). Julieta entra no corpo de Ariel, menina que sofre na escola e só tem uma amiga, Gema. Julieta, no corpo de Ariel tem a missão de juntar duas almas gêmeas, mas Romeu, sendo um Mercenário, tem que impedir esse acontecimento.

Narrado em 1ª pessoa por Julieta e em apenas três capítulos por Romeu, o livro nos faz acreditar nas coisas que somos capais de fazer enquanto estamos apaixonados, das loucuras que nos submetemos, tudo em troca do amor.

A narrativa do livro é muito boa, o começo é bem eletrizante e com ação, mas no decorrer do livro isso vai acabando e a leitura para de fluir como antes (o que para mim é ruim). Mas ao chegar no fim do livro, tudo acontece e a narração fica mais interessante e eletrizante!

Apesar de em algumas partes o livro ser muito meloso (na minha opinião exagera um pouco em certas partes), a história é muito interessante e bem narrada. A criatividade da autora foi grande, por isso recomendo este livro para ler nas férias, sem compromisso.

Obs: O livro tem uma continuação que ainda não foi lançada no Brasil, mas a historia é outra. Julieta Imortal tem começo, meio e fim!

Nota: (4)

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Você vai gostar! o final é tipo :O HAHA

      Excluir
  2. Nossa estou com muita vontade de ler este livro, parece ser bem legal! Gostei da resenha achei ela bem sincera e direta. Pretendo ler este livro em breve...
    P.S. Achei super engraçado você citar a parte do Titanic kkk!!
    Mas eu gosto demais da história de amor deles também! =)

    Atenciosamente,
    Livros e Mais!
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa parabéns pela resenha...Eu estou louco para ler esse livro, ele esta na minha lista desde de que lançou mas eu acabo meio que passando outro na frente e eu também não gosto muito de clássico mas esse eu acho que é essencial vai ser minha próxima compra e parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir
  4. Quase choro cada vez que vejo resenha deste livro, quero muito ler!!! A capa é linda, o enredo parece ser incrível...aiai!
    Adorei a resenha, parceiro!

    xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Murilo!
    Já li Julieta Imortal e gostei bastante. Como você acho que existem momentos em que existe "paixão demais" e alguns outros um pouco mais parados, mas fora isso acho o livro sensacional!
    A autora foi muito criativa durante todo o livro e por isso conseguiu me prender durante toda a leitura.
    Estou bastante ansioso pela continuação e espero que seja tão boa quando Julieta Imortal foi!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi querido, bem já li esse livro e posso dizer que fiquei completamente apaixonada por ele, ao contrário de você não achei ele parado em nenhum momento (mas talvez seja porque eu gosto das partes melosas, rsrs). Amei o final e a mistura de suspense, com romance, com distopia, com fantasia... enfim! É uma mistura super original e criativa e com certeza ótima!
    Adorei seu blog, estou seguindo viu?
    Se puder, dá uma passadinha lá no meu cantinho?
    Grata.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mu, juro que tentei ler este livro, mas acabei abandonando.
    O começo não me agradou, mas muitas pessoas disseram que melhora no final.
    Já tentei voltar, mas quando o olho lá na estante não me dá vontade, então vou esperar estar bem a vontade e pegá-lo.
    Mas sua resenha deu um ponto positivo para mim.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir