19 de julho de 2012

Livros na Telona

Grandes sucessos do cinema são baseados em obras literárias. Não é surpresa para ninguém quando sucessos de vendas nas livrarias, são grandes sucessos de bilheteria.
Vou mostrar para vocês alguns livros que vão ser adaptados para o cinema ou que já foram adaptados e mostraram ser um grande sucesso.


-As Vantagens De Ser Invisível
Stephen Chbosky - 223 páginas - Rocco


A história é adaptada e dirigida pelo próprio autor do livro homônimo, 
Stephen Chbosky, que anteriormente tinha roteirizado o longa Rent. No filme, Lerman será Charlie, um garoto simpático e ingênuo de 15 anos em processo de amadurecimento que tem de enfrentar o primeiro amor, o suicídio de seu melhor amigo, e a sua própria doença mental, enquanto luta para encontrar um grupo de pessoas a que ele pertence.


Pôster do filme
O filme é produzido por Lianne Halfon e Russell Smith, os mesmos de Juno, além do ator John Malkovich, que entra como produtor executivo. Tem estreia em 19 de outubro no Brasil.
Trailer:
                


-Os Miseráveis 
Victor Hugo - 773 páginas - Martin Claret


Baseado no clássico criado por Victor Hugo, o musical
 Os Miseráveis conta a história de um camponês chamado Jean Valjean que rouba um pão para sua família que passa fome e, por isso, é mandado para a prisão. Depois de solto, Jean rompe sua liberdade condicional, assume uma nova identidade e eventualmente se envolve em uma revolução, ao passo que vive a fugir de seu passado.

Pôster do filme
Estrelado por Hugh Jackman, Anne Hathaway, Amanda SeyfriedTaylor SwiftSacha Baron Cohen Helena Bonham Carter, o filme tem previsão de estreia para o dia 29 de março do ano que .
Trailer:
                 

-Cavalo de Guerra
Michael Morpurgo - 184 páginas - WMF

Baseada no livro de
 Michael Morpurgo, a história se passa em 1914, quando um cavalo chamado Joey é vendido para o exército para que seja usado nas batalhas da Primeira Guerra Mundial. O cavalo presencia os horrores do campo de batalha na França, e aos poucos, mostrando sua coragem e lealdade aos seus comandantes, acaba dando esperanças e inspirando os soldados. Mas no fundo, Joey ainda sente falta de Albert, seu antigo dono, o filho de um fazendeiro que ele acabou deixando para trás. Mas o destino guarda surpresas, tanto para Joey, quanto para Albert.
Pôster do filme

Com Jeremy Irvine, Emily Watson, Peter Mullan, Benedict Cumberbatch, Stephen GrahamCeline BuckensNiels Arestrup e Tom Hiddleston no elenco, o filme chegou aos cinemas nacionais no dia 6 de janeiro de 2012 e foi aclamado pela crítica.
Trailer:
                

-Amanhecer
Stephenie Meyer - 567 páginas - Intrínseca

O livro foi dividido em 2 partes para adaptação para os cinemas, a primeira saiu em 2011.

Em 
Amanhecer – Parte 2, também dirigido por Bill Condon, depois do nascimento de Renesmee, filha de Edward e Bella, os Cullen se reúnem a outros clãs de vampiros, com a finalidade de proteger a criança contra uma falsa acusação que coloca a família contra os Volturi.
Pôster do filme
Tem estreia prevista para 16 de novembro de 2012.
Trailer:
               



*Estão por vir:
Livros que podem ter sua adaptação para os cinemas ou já estão confirmados.

-Cidade dos Ossos
Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... 
Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 



-Maze Runner
James Dashner - 426 páginas - Vergara & Riba

O livro já teve seus direitos comprados e tem previsão de estreia para 2013/2014.
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

-Tempest
Julie Cross - 352 páginas - Jangada

O livro já teve seus direitos comprados pela mesma distribuidora dos filmes da saga crepúsculo e tem previsão se estreia entre 2013/2014.

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.


*Textos sobre os filmes retirados do site Pipoca Combo e sobre os livros, retirados do Skoob. Todas as adapitações foram feitas pelo Murilo.


5 comentários:

  1. Acho que agora é difícil encontrar uma adaptação que NÃO SEJA baseado em algum livro.
    Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, mas no geral gosto bastante de assistir aos filmes dos livros que já li, principalmente se forem boas adaptações.
    A que estou aguardando com mais ansiedade nesse momento é o filme de As Vantagens de ser Invisível! *_* Ele é o meu livro preferido hoje e acredito que o filme será tão bom quando! abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adoro muito livros que acabam se tornando filmes. Melhor ainda quando eles são fieis à história. Eu estou bem ansiosa pra assistir As vantagens de ser invisível, que só pelo trailer já ficamos curiosíssimos, e Amanhecer parte 2. Não li ainda o primeiro, e acho que nem vou ter tempo de ler antes de ver o filme =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gabi! Que legal te ver aqui no blog! Sou fã do seu! HAHAAH E que nem o Will, eu to muuito ansioso para ver As vantagens de ser invisivel, mas queria ler o livro antes! HAHA Abraços para os dois!!!! :D

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Adorei o seu post.
    O primeiro livro quero muito elr, pois adorei o trailer da história.
    Os outros alguns eu quero assistir também.
    Prometo tentar vir mais vezes.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?! Os miseráveis sempre esteve na minha lista para ler, mas nunca tive oportunidade de ler. Tô louca para ler e ver As vantagens de ser invisível, gostaria muito de ver outro trabalho da Emma Watson sem ser a Hermione. Não gosto muito de crepúsculo, mas já li toda a saga. E acabei de ler a cidade dos ossos, expectativas mil para o filme, apesar de ter ficado um pouco decepcionada com a escolha de alguns atores, faz parte né?! haha. Amei o post, parabéns!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir