20 de agosto de 2012

Bienal do Livro 2012


Obs: Postagem escrita por Murilo (Chegada, Andando e Final) e Felipe (Descontos e Ofertas e Autora Querida).

Chegada:
Estivemos na Bienal do livro de São Paulo no dia 17/08 (sexta-feira), no período das 17h ás 20h, é eu sei, pouco tempo, mas é que estávamos indo de excursão com nossa escola.
Para chegar na bienal a sinalização estava boa, só tivemos um problema em achar onde poderia parar o ônibus em que estávamos, fora isso, tudo certo. O local (Anhembi) é muito grande, e esse espaço foi muito bem utilizado.

Logo que entramos nos deparamos com os mapas, mas que nem utilizamos já que o legal mesmo foi ficar correndo atrás dos estandes das editoras. Entramos na intrínseca e logo de cara me deparo com livros ao preço de R$2,00 reais até R$10,00 reais, mas como nenhum deles eu queria realmente ler, não comprei. Achei que o estande da intrínseca estava muito pequeno, por ela ser uma editora tão grande esperava mais espaço e a organização não estava lá essas coisas, tinha pilhas e caixas de livros por toda parte.
Em seguida fomos à Novo Conceito, lá queria comprar livros, tudo estava muito bem organizado, logo fomos atendidos e informados das muitas promoções, o atendimento rápido e atrações bem chamativas fizeram dessa estande uma das melhores! Estava gostoso de visitar!

Descontos e Ofertas:
Apesar de a mídia ter divulgado que os preços dos livros na Bienal deste ano estavam insatisfatórios, não foi o que nós (Felipe e Murilo) percebemos! Todos os livros que compramos, e olha que foram muitos, estavam em promoção, ou com alguma super oferta. E não era em um estande ou outro, em todos que entramos, com exceção de um que não citarei o nome, oferecia ao consumidor alguma vantagem. Por exemplo, nosso amigo Murilo, que comprou o volume um e dois de uma trilogia, ganhou o terceiro volume de graça.
Além dos diversos livros de bolso que saiam apenas por cinco reais. Que claro, não perdi por nada. Entre outras ofertas, que variavam de dois a dez reais. E não pense você, que esses livros em oferta, eram desconhecidos ou de autores poucos famosos, longe disso, eram muitos deles, de famosos ou lançamentos do ano da editora, só não aproveitou quem não quis ou quem foi preguiçoso na hora de fuçar. Peninha!

Autora querida:
Ao visitarmos o estande da Editora Novo Conceito, eis que eu (Felipe) noto uma autora presente, nada mais, nada menos do que Tammy Luciano, influenciado por forças maiores dirigi-me até ela, enquanto Murilo fazia seus gastos pelo recinto. Ela toda meiga, chegou até mim segurando seu livro “Garota Replay”, e eu embasbacado não sabia o que dizer.
Ela percebendo minha euforia, falou um pouco do livro, e disse que estava com desconto, cegamente, peguei o livro que jazia em suas mãos e fui até o caixa, depois de pago, procurei por ela que zanzava, conversando com leitores, tirando fotos, rindo, sendo linda. Entreguei a ela meu livro para receber autografo, e conversava sobre como eu já havia lido coisas muito positivas sobre a história, e ela por sua vez disse que recebeu bastantes críticas e que achava que isso havia despertado a curiosidade em vários leitores, a ponto de  esgotar seus livros na bienal.
Depois do livro autografado, ela pediu para que tirasse uma foto com ela, e eu, claro tirei, além de tirar a minha também!  No final pediu que assim que lesse, enviasse um email pra ela dizendo sobre o que achei da história, e eu concordei (mas todos vocês sabem que não será somente um comentário não é mesmo?!).
Encantado com sua simplicidade e simpatia, quase que volto no estande antes de ir embora somente para vê-la novamente. O cupido literário flechou meu coração! É... Amor a primeira lida.


Andando:
Sempre andando, passamos por vários outros estandes e compramos vários livros. Tivemos certo problema em achar a editora iD, mas assim que encontramos já pegamos os livros que desejávamos, o problema foi que nessa hora o Felipe percebeu que tinha perdido o dinheiro! Mas emprestei para ele e tudo deu certo.
Fui gravando um vídeo enquanto andava (por isso que não ficou lá aquelas coisas) mostrando um pouco de que vimos (o vídeo se encontra logo abaixo).

Final:
Nos últimos minutos que tínhamos de bienal o Felipe encontrou seu dinheiro perdido (Milagre!), então corremos até o estande da Record para comprar livros na promoção. Chegamos um pouco atrasados, o coordenador não gostou, mas pelo menos compramos os livros!
Andamos e andamos, compramos e compramos. Aproveitamos a bienal ao máximo. Tivemos momentos de desespero (perdendo o dinheiro) e outros de alegria (comprando livros baratos).
A visita valeu, mas é uma pena que ano que vem aconteça só no Rio e só volta em São Paulo no ano de 2014!


Vídeo:

18 comentários:

  1. Eu queria muito ter ido na Bienal =/
    Já que eu não fui, o que tu vai me dar de presente? hahaha
    Adorei o vídeo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA valeu Alessandra! Uma pena não ter ido e olha, você pode ganhar se participar das futuras porem breves promoções que estamos planejando fazer!!! :D

      Excluir
    2. Não deu pra ir, a passagem do RS pra SP ia me custar muito, daí ia só ficar babando pelos livros, não ia sobrar dinheiro pra comprar nenhum. hahaha

      Não tenho sorte em promoções, mas é claro que vou ficar de olho e minha participação é garantida \o/

      Excluir
    3. Alessandra talvez aqui você tenha sorte! Abraços.

      Excluir
    4. Obrigada Felipe.
      Vou fazer uma macumba. hahaha

      Excluir
  2. Esses livro por R$2,00 foram a grande atração da Bienal
    ^.^
    Foi um ótimo passeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUSHUASHSAH é, muito barato mesmo!! Valeu muito a pena!

      Excluir
    2. Foram mesmo, mas tinha que dar uma fuçada para achar!

      Excluir
  3. Ei Murilo, que legal!
    Estou morrendo de inveja de todo mundo que foi na Bienal! ;/
    Eu podia ir até mesmo para não comprar nada, só ir já valia. ahuahuha' mas enfim, moro no fim do mundo...
    Gostei bastante do vídeo, super legal. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Will! Mas valeu mesmo assim, na próxima você vai! :D

      Excluir
    2. Eu não consigo ver o vídeo!Odeio minha voz... Shuahsuahsuha

      Excluir
  4. Nossa Mu, adorei as fotos e o vídeo! Muito legal mesmo.
    Fiquei muito curiosa para saber quantos marcadores você pegou!!
    Muito legal sua turma, infelizmente não tenho uma turma que goste de livros tanto como eu!!
    Seria legal se você fosse na do Rio, muita gente vai no mundo dos blogueiros, bom eu irei kkkkk
    Adorei o post viu!
    Guarde uns marcadores pra mim, e qualquer dia te mando carta pra ter caixinha kkkkk
    Território das garotas
    bjs*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do rio vai ficar difícil! E pode deixar que guardo sim!! Tem uns azuis aqui! HAHA ;)

      Excluir
  5. Eu queria muito ir na do Rio... Quem sabe né! Já penso sobre isso! Books All Over You in Rio?! Seria legal.

    ResponderExcluir
  6. Que demais! Adorei a foto com o fundo da Marvel *-*
    E o video ali? Muito show Murilo!! Parabéns!! Já que tu comprastes tantos, que tal mandar um de presente para a pobretona aqui que mora no RS e só ficou babando para a Bienal? Hahahaha

    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Ai, queria tanto ir para a Bienal. :/ Eu até ia, mas deu tudo errado na última hora. :( Mas fazer o que.
    Estaremos na do Rio, pelo menos isso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Eu não tive coragem de ir aos lugares de R$5,00 ou R$2,00 ou R$10,00 (me matando para achar o cifrão no teclado), só de ver a lotação da entrada eu passei longe. Estou máster arrependida agora. Na Bienal eu comprei só três livrinhos, pois é não tenho mamãe e papai que me dão R$400,00 para gastar em livros (KKKK), para gastar em nada na verdade )´: mas sou muito esperta e levei meu irmão e ele comprou dois livros (eram uns que eu queria também, então...). Mas é uma pena que só em 2014. Espero que quando chegar eu esteja apresentando meu livro. Imagino que lindo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE LEGAL!!!!! Espero que esteja apresentando seu livro sim!! Vamos estar torcendo! Pode pedir a juda do blog para divulgação quando quiser!!! :D

      Excluir