6 de agosto de 2012

O Prazer de Ler

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."
Carlos Drummond de Andrade
Até pouco tempo atrás eu era uma das pessoas que NUNCA liam um livro. Eu sempre ficava no computador, assistia TV e só lia quando era obrigado, fosse pela escola ou pelos meus pais. Sempre que via uma sinopse interessante de um livro ia pesquisar para saber se tinha o filme, se tivesse já iria assistir, se não, paciência.
Com o tempo fui percebendo que o meu problema não era que eu não gostava de ler,  era o fato de eu ter PREGUIÇA de ler. Percebi isso pois achava interessante as sinopses e queria saber mais da história mas, mesmo se eu comprasse o livo,  lia as primeiras páginas e logo depois deixava-o na estante.

Tive a sorte de ter um livro que me fez acordar para a vida e perceber que eu estava perdendo uma coisa maravilhosa, que é a leitura de um bom livro. Li "Faro de Aprendiz", um livro de mistério que meus avós compraram para mim pois eu tinha gostado da capa. Quando comecei a lê-lo não parei mais e fui atrás de outros títulos que me interessavam.
No começo resolvi ler livros mais de suspense, pois achava que por ter uma historia misteriosa a leitura iria me prender mais, e foi o que aconteceu. Estava assim, aprendendo a ler, pois logo depois fui passando para livros de fantasia, distopias, romances e até dramas.
Hoje leio de tudo, e organizo meu tempo para poder ler, navegar na internet, assistir TV e sair (tem até um estudo ai no meio).

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."
Bill Gates

Temos que nos incentivar a ler, seja começando por um livro de suspense, ou um que tenha um filme que você quer assistir ou já viu e gostou muito, ou até um clássico. Temos que botar nas nossas cabeças que ler faz muito bem para nossa vida e imaginação.
Se não gosta muito de ler, pesquise um livro que gostou da sinopse, ou se gostou apenas da capa e leia suas criticas e resenhas para ver se é isso que você quer em uma leitura.
Arrisque-se, chore, divirta-se, imagine e tenha o grande prazer que é a leitura.

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."
Mario Quintana

3 comentários:

  1. Perfeito! Citação de Mário Quintana então...*-* Adorei o post, parceiro :)
    xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu parceria! Que bom que gostou!!! ;)

      Excluir
  2. Muito legal esse post, fiquei pensando em quando eu comecei a ler, eu nunca te vive preguiça o meu caso era falta de interesse mesmo, mais agr sou uma devoradora de livros!
    Bejin ;**
    http://contosdoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir