16 de novembro de 2012

Resenha: Tempest

Autor: Julie Cross
Editora: Jangada
Edição:
 1/2012

Número de Paginas: 
368

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.
....

Desde que vi a capa desse livro e logo li a sinopse fiquei intrigado e com muita vontade de lê-lo. Apesar de ser fã de viajem no tempo (por causa dos filmes “De Volta para o Futuro”) nunca tinha lido nada que envolvesse isso, até agora.

O livro é narrado em 1ª pessoa por Jackson, um menino de 19 anos que vive com o seu pai e namora Holly. Jackson descobriu que tem um dom, consegue dar saltos no tempo, voltar algumas horas no passado ou alguns dias. Tem a ajuda de seu amigo Adam que é muito inteligente e está tentando descobrir o que está acontecendo. O problema é que em uma noite, Jackson é surpreendido por dois homens que atiram em sua namorada, o fazendo dar um salto de 2 anos no passado, para 2007, de onde não consegue sair.

A narrativa do livro é composta pela opinião de Jackson sobre o que está acontecendo e em determinados capítulos são apresentadas cartas, que Jackson escreve a pedido de Adam. Tudo isso faz com que nos identifiquemos mais com a leitura e entendamos melhor o que esta acontecendo.

Julie Cross sabe como prender a atenção do leitor, em determinadas partes Julie joga para o leitor alguns acontecimentos que podem ser importantes lá na frente e sempre está colocando duvidas que serão respondidas mais para frente. Só tive problema com uma
parte do livro em que a viajem no tempo é constante, Jackson acaba viajando de lá pra cá, me deixando um pouco confuso.

A edição do livro está muito bonita, só existem alguns problemas de coerência que a revisão deixou passar, mas que por serem poucos não atrapalham em nada. E o livro pode parecer grande, mas não é, as folhas são grossas e a letra é grande, isso é bom na hora de ler e para falar para os amigos que você leu um livro grandão!

O livro apresenta a medida certa de aventura e romance. A autora conseguiu criar um personagem muito bacana, que é engraçado e inteligente, nos fazendo se sentir bem “lendo sua mente”. O livro está mais que recomendado. Não vejo a hora de ler a continuação e espero que vocês desfrutem dessa deliciosa leitura.

Nota:(4.5)

4 comentários:

  1. Assim como você eu logo fiquei interessado neste livro por causa da capa e da sinopse, eu adoro quando viagem no tempo é abordado no cinema, mas ainda nunca tinha lido um livro com esse tema, e Tempest parece ser perfeito para começar a me aprofundar nesse gênero literário.
    Boa resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara! É mesmo um bom começo, vou pesquisar outros com esse tema para poder ler! :D Valeu!

      Excluir
  2. Oi Muriloooooo :) Sempre me interessei por esse livro, acho que ele tem uma ótimo proposta e achei bem legou o que tu escrevestes sobre ele. Gostei mt da resenha, parceiro!
    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu parceira! É, acho que pelo que você curte lê, esse é um que você vai gostar!! :D
      Abraços!

      Excluir