23 de fevereiro de 2013

Papo de Orelha: Karen Soarele


Papo de orelha é uma coluna quinzenal com entrevistas de autores nacionais.  


Karen tem 24 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Linguagens e Produção Textual. Ela acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas e que, com determinação, nada é impossível.

Perguntas:

1- Fale um pouco sobre você.
Olá! Eu sou a Karen Soarele, escritora, ilustradora, publicitária e empresária. Ufa! Faço de tudo um pouco, e amo tudo o que faço! Tenho 24 anos e moro em Campo Grande/MS. Sempre sonhei com um mundo onde tudo seria possível, e consegui encontrá-lo! Estava o tempo todo aqui, na minha imaginação, e agora eu compartilho com vocês nos meus livros.

2- Qual é o seu maior sonho como escritora? E porquê?
Eu um pouco maluca, e resolvi fazer a minha estreia literária com uma série de cinco livros! Por isso, o meu maior sonho é concluir a série Crônicas de Myríade! É um sonho muito bom, pois eu sei que conquistá-lo depende apenas de mim, e estou progredindo a largos passos. Já estou em fase de conclusão do segundo volume, além de já ter lançado uma história mais curta, no mesmo universo.

3- Além de ser escritora, o que mais você faz no seu dia-adia?
Além de escritora, eu trabalho como ilustradora. Todos os dias me dedico a fazer desenhos para ilustrar livros, revistas, campanhas publicitárias e games. É uma delícia! No momento, estou também trabalhando duro para concretizar o sonho do meu casamento, que será no dia 21 de abril. Depois disso, pretendo começar uma segunda pós-graduação ou, quem sabe, um mestrado! Eu não paro quieta um segundo, estou sempre fazendo alguma coisa.

4- Qual foi a reação da sua família quando descobriram que você queria ser escritora?
Ser escritora não foi algo que eu decidi, simplesmente aconteceu! Eu sempre gostei de escrever, e, quando comecei o meu primeiro romance, todos acharam a coisa mais natural do mundo. Nunca esquecerei o dia do lançamento do meu primeiro livro, foi tão emocionante! Todos estavam lá. Para vocês terem uma ideia, a minha mãe veio de Brasília para me apoiar!

5- Você se acha uma pessoa completa? Se não. O que falta para completar?
Eu me sinto completa, sim. Graças a deus tenho tudo o que preciso, saúde, liberdade, amor... Mas, ao mesmo tempo, sempre estou em busca de algo, afinal, o que não me falta é vontade de crescer tanto profissionalmente quanto como pessoa.

Livros publicados: A Rainha da Primavera e Línguas de Fogo.


Contatos da autora:




8 comentários:

  1. Nossa ela é super simpática, né?
    Gostei dela..
    Quando der pretendo ler um dos livros dela! ;]]
    Beijo.
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mesmo Cindy, alem de se preocupar muito com seus parceiros!
      Valeu pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei essa coluna do blog. Nossa como ela fofa e muito linda. hehe
    Gostei da resenha que vocês fizeram com o livro "A Rainha da Primavera" dela.
    Fiquei super curioso para conhecer o trabalho desta autora. Quase não tenho habito de ler livros nacionais, tenho que começar. rs
    Abraços.
    Manu, Blog Cereal Things.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo Manu! Leia livros brasileiros sim, se começar pela Karen ou pela Selene é sucesso na certa! HAHA só falando pq já li!
      Abraços.

      Excluir
  3. Eu já conhecia a Karen *-*
    Ela sempre muito fofa e simpática...
    Quero muito ler os livros dela ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mesmo! To louco para ler o outro livro dela!
      Abraços!

      Excluir
  4. Adorei participar do Papo de Orelha! São cinco perguntinhas rápidas e relevantes. Foi legal responder! =)
    Muitos beijos, e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Karen! Você é super atenciosa! Obrigado mesmo!

      Excluir