8 de fevereiro de 2013

Papo de Orelha: Selène D' Aquitaine

Papo de orelha é uma coluna quinzenal com entrevistas de autores nacionais.  


Selène D'Aquitaine tem 20 anos. Escritora de ficção fantástica, gosta de escrever desde crianças. Começou a escrever a Trilogia Annástria (o primeiro livro com resenha publicada no blog) com 17 anos, os dois primeiros da série já foram publicados e o terceiro será lançado em breve.


Perguntas:

1- Quando você decidiu que seria escritora?
Assim como muitos escritores, eu sempre gostei de escrever desde pequena. No começo eu levava tudo como uma brincadeira, mas aos poucos percebi que eu podia escrever histórias a sério. "Ser escritora" foi algo que descobri aos poucos até chegar o momento de criar coragem para publicar um livro. 

 2- Você escreve em qualquer momento e lugar, ou existem hora e lugar específico?
Na época do colégio eu escrevia de noite e aos finais de semana. Mas quando eu entrei na faculdade meu tempo passou a ficar mais reduzido. Levo a minha faculdade muito a sério, então dedico a maior parte da semana aos estudos (sim, eu sou meio maluca com estudos, nerd, cdf...) e deixo para escrever sexta à noite e nos finais de semana. Bem que eu gostaria de escrever a qualquer hora e lugar, mas por enquanto não posso. 

3- Como é a Selène leitora?Gosto de vários gêneros e autores! Amo ficção fantástica, romances, histórias e tramas bem polêmicas e até mesmo as histórias que beiram ao bizarro ou ao absurdo. Também gosto dos contos da Clarice Lispector e do Cortázar. Tenho um gosto bem variado para livros. Apesar das sagas "Crônicas de Nárnia" e "Fronteiras do Universo" ser bem contrastantes, amo as duas.

4- Diga-me um livro, ou alguns livros, que em sua opinião não podem faltar na estante de um leitor?"O Pequeno Príncipe" é um livro muito lindo e cativante. "Os Miseráveis", do Victor Hugo; Dom Casmurro (Machado de Assis); "As Crônicas de Nárnia" (C.S Lewis). 

5- Fale um pouco do seu estilo de escrita, e o que o leitor pode esperar das suas histórias?Hum... Acho que ainda estou amadurecendo meu "estilo de escrita". Comecei a publicar livros bem cedo. Difícil dizer o que o leitor pode esperar dos meus livros, pois cada leitor tem uma sensação quando le... De modo bem geral, acho que os leitores podem esperar uma história gostosa de ler, mas as opiniões variam muito, vai de cada um. 





  

Contatos da autora:

5 comentários:

  1. Torço tanto para escritores jovens e principalmente nacionais!
    Apesar de não ter lido Os miseráveis, concordo com todos os indispensáveis para uma boa estante!
    Sucesso a ela :)
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela merece mesmo Nic! Obrigado por visitar!
      Beijos!

      Excluir
  2. AAAAA Que legal conhecer um pouco mais dessa escritora!!!*_*
    Queria tanto que os escritores nacionais fossem mais exaltados, realmente muitos deles tem muito potencial e ótimas histórias para nós leitores.
    Adorei a entrevista gente... :)

    Lucas F'
    apanhadordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lucas! Que bom que gostou. Pode esperar que tem muitas outras vindo ae! :D

      Excluir