24 de março de 2013

Papo de Orelha: Mari e Alba

                                          Papo de orelha é uma coluna quinzenal com entrevistas de autores nacionais.  
Olá leitores, o papo de orelha desta semana será um pouquinho diferente, em vez de entrevistarmos um autor nacional resolvemos entrevistar um blogueiro já que alguns dias atrás foi o dia deles (nosso). Então escolhemos duas blogueiras muito simpáticas que eu acredito que vocês conheçam muito bem, a Alba e a Mari do
 Psychobooks. Espero que vocês gostem!

Mari e Alba

1- Qual ou quais foram os  motivos que levaram a criação do Psychobooks ? E quem escolheu o nome, e por quê? 
Nós resolvemos criar o blog para compartilhar o nosso amor por leitura, começou em uma conversa pelo msn e em menos de 2 horas já tínhamos  mais ou menos a linha que queríamos seguir. Estávamos jogando vários nomes na conversa e eu (Alba) propus o Psychobooks. Todas gostaram. 

2-  Como é conciliar a vida pessoal com a vida de blogueira? Em algum momento vocês pensam ou pensaram em parar? 
Para nós é natural conciliar. A leitura já fazia parte de nossas vidas muito antes da criação do site. Tivemos apenas que acrescentar a rotina de escrever nossas opiniões. Por enquanto estamos supercontentes com o projeto, nem passa por nossa cabeça parar de blogar. =)

3-  Como qualquer pessoa que se expõe na internet  existe um grande risco de receber comentários e mensagens grosseiras. Alguma vez aconteceu isso com vocês, e como vocês reagiram diante da situação? 
Aconteceram muitas vezes. Depende muito de nosso estado de espírito no momento. Quando o comentário é muito grosseiro, nós o ignoramos, deletamos e bloqueamos o usuário.

4- Acredito eu que vocês recebem muitas perguntas sobre " Como começar um blog literário" ou " Como fazer meu blog literário fazer sucesso." Que dicas vocês poderiam dar? 
Essa é muito difícil de responder... Não tem um caminho a seguir. Acredito que o ideal é ser fiel às suas verdades, ser sempre sincero em sua opiniões e manter SEMPRE regularidade nas postagens. Uma boa dose de criatividade também é muito bem-vinda. =D

5- Agora para terminar, quero que vocês "se achem" bastante para responder a pergunta. O que o Psychobooks tem de bom que blog literário nenhum tem igual?
AHAAHAAHAAHHAAHAHHAHA Ah, se é pra gente "se achar", então vamos lá! O Psychobooks tem uma equipe linda, e duas administradoras maravilhosas que levam o trabalho muito a sério. <3

8 comentários:

  1. Seguindo aqui. Segui de volta? Gostei do blog de vocês, espero vê o meu livro um dia seno resenhado aqui. rsrrs. E ficarei esperando o convite para um entrevista comigo viu kkkkkkkkkkkkkkkkk. Passa lá no blog tem post novo, esperando a visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Valeu J. A. Santos! Pode deixar que visito lá, sim. Vai ser um prazer resenha seu livro! rsrs
      Abraço!

      Excluir
  2. Adoramos participar, Felipe =D
    Obrigada pelo convite ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha que bom!!! Você é D+ te adoro!!!
      Beijos.

      Excluir
  3. Acabei de vir do psychobooks. Adoro lá e olha, ficou ótimo o 'papo de orelha' hahaha

    Beijão

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Larissa! Que bom que gostou. :D
      Beijos

      Excluir
  4. Caramba meninos que honra deve ter sido entrevistar a Mari e a Alba. Adoro o blog delas achei um máximo à entrevista. A última pergunta foi a melhor. Hahah

    Assim como elas,acredito que sempre quando nos dedicamos ao que fazemos e principalmente amar o que faz nós podemos colher bons frutos por isso. Logo o sucesso do blog delas como exemplo disso.

    Abraços, Manu Blog Cereal Things.
    cerealthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Manu! Foi uma honra mesmo! HAHA
      Concordo plenamente com isso! ;)
      Grande abraço!

      Excluir