10 de março de 2013

Resenha: Beijada por um anjo

Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Edição: 1/2010
Numero de Páginas: 247

Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...



Tristan é o garoto mais popular da escola, capitão do time de natação, todas as garotas sonham em namorá-lo, menos Ivy. Ela é muito religiosa aos anjos, possui estatuetas de vários deles, a sua preferida é o da água, por ser traumatizada em nadar. Em uma aula onde todas as meninas são obrigadas a dirigir-se a piscina, Ivy entra em pânico e faz uma oração ao seu anjo protetor, e nesse momento que Tristan vê uma oportunidade de se aproximar da amada.

- Sabe, quando estava lá em cima, no trampolim, na segunda-feira... Rezei para meu anjo da guarda.
- Mas eu apareci no lugar dele- salientou Tristan.
- O que foi muito bom- ela respondeu rindo. Pág. 103

Beijada por um anjo, era o tipo de livro que eu nunca me interessei a ler. Talvez fosse, por acreditar ser um romance sobrenatural meloso e clichê, ou por se tratar de anjos?! Enfim, eu sempre passei longe... Até que acabei comprando, e sabendo que fazia parte de uma série me chateei por vê-lo sozinho na estante. Então resolvi dar uma chance, seria uma leitura despretensiosa e sem compromisso, mas a narrativa da escritora me envolveu bastante na história, e acabei me surpreendendo.  

Narrado em terceira pessoa, Elizabeth Chandler conseguiu nas primeiras palavras do livro me prender a leitura. O principal fator é a escrita simples que a autora tem, ela é bastante objetiva, e não enrola com os acontecimentos da história.

Os personagens deixam um pouco a desejar na história, eles foram pouco explorados, e por assim dizer fica meio difícil dizer quem é quem.

A respeito da trama eu não me enganei. É bastante clichê, mas Elizabeth consegue usar ao seu favor, fazendo com que o leitor já se simpatize inicialmente, devido ao gostinho de ter visto em algum lugar.

Ao terminá-lo, percebi que foi bastante introdutório e que a história começaria mesmo a partir da continuação. Eu sou bastante adverso a livros com esse estilo, fazer o primeiro livro introdução. Fico com a impressão que a história que a autora tem pra contar é pequena, é ela quer estendê-la até a onde conseguir. Agora é só lendo pra saber!

Beijada por um anjo não é aquele romance em que você espera muito da leitura, e o mais interessante é que ele não promete isso (lembram quando eu disse que a autora é objetiva?). Mas ele consegue fazer aquilo que muitos leitores procuram: leitura leve, objetiva (olha ela aqui de novo), que acima de tudo consiga entreter. Eu me senti realizado, valeu muito o tempo gasto, que no caso foi pouquíssimo. Pra quem gosta de leituras intermediárias, assim como eu, vale muito à pena conferir, ou melhor, LER.

Ela ergueu o rosto
- Ivy – o som de seu nome na boca dele parecia um beijo.
- Ivy.
E o beijo se tornou realidade. Pág. 120



Nota: (5)







6 comentários:

  1. Sempre vi vários comentários positivos a respeito desse livro mas nunca me peguei interessada em ler.
    Quem sabe eu ainda dê uma chance a ele?
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nic! Quando puder leia sim... Só não espere uma mega história... Mas vale bastante pelo entretenimento!

      Excluir
  2. Oiiii! Minha meta é ter toda a coleção de Beijada por um Anjo! Adorei a resenha, DEMAAAAAIS! Parabéns!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Tainara... também pretendo agora completar a coleção! É muito bom...

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Eu preciso ler todos , mas a fila
    esta grande !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli obrigado pela visita! Imagino a pilha q vc deve ter para ler!

      Excluir