15 de março de 2013

Resenha: Branca de Neve e o Caçador

Autor: Lily BlakeEvan DaughertyJohn Lee HancockHossein Amini
Editora: Novo Conceito
Edição: 1/2012
Numero de Paginas: 208

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Acho que todo livro que você lê com a expectativa baixa, a leitura é um pouco melhor. Já tinha assistido ao filme e só acabei lendo o livro porque o ganhai em uma promoção (o primeiro e único). E posso dizer que não foi uma total perda de tempo.

"Mas, conforme a noite caía, a tristeza deles só crescia. Aquele não era o fim da batalha, era apenas o início, pois sua rainha má e demente ainda estava viva." Pag. 164

A história gira em torno de Branca de Neve, uma menina que após a morte do pai, fica aos cuidados de sua madrasta, Ravenna, que a prende por 10 anos em uma torre. Branca de Neve consegue um dia escacar e foge para floresta sombria, onde o caçador, Eric, vai encontra-la com a missão de captura-la de volta.

O livro é baseado no roteiro do filme, que é baseado no famoso conto da “Branca de Neve e os Sete Anões”. A narração é em terceira pessoa, isso proporciona um conhecimento maior de todos os personagens da historia, sejam eles do “bem” ou do “mal”.

Em livros com o enredo baseado em um roteiro, acho muito melhor quando são inseridos alguns pensamentos e ideias que no filme não estariam presentes (nada que mudasse o curso da historia, apenas acrescentasse alguma curiosidade). Este livro apresenta alguns acréscimos irrelevantes, nada que ficasse muito feliz em saber.

Apesar de já ter visto o filme há um tempo, não me recordava de certas partes, nisso o livro ajudou com certeza. As descrições dos locais e dos personagens são boas, Lily Blake soube fazer uma boa adaptação. Mas um livro, em que o filme se destaca mais, na minha opinião, poderia ter sido melhor.

"Diz a lenda que os anões foram criados para descobrir todas as riquezas escondidas na terra. Não apenas ouro ou pedras preciosas, mas a beleza no coração das pessoas." Pag.151

A edição está muito bonita, a capa com o cartaz do filme, chama a atenção, e cada número, para mostrar o capítulo, tem sua própria página. Como já falei, não foi uma perda total de tempo, diria que quem não viu o filme pode gostar muito mais do livro, mas não podem deixar de conferir o filme também. 

Nota: (3,5)

6 comentários:

  1. Só assisti ao filme e acho que teria gostado mais se não tivesse a Kristen, rs. Não sei se irei ler.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já tem uma opinião sobre a historia, deixa assim. Leia-o se acaber ganhando em uma promo! HAHA
      Beijos...

      Excluir
  2. Bah, o livro é bem pequeno né? Em compensação o filme é enorme! Isso que não vi até o fim...Gostei da resenha, parceiro!! :D
    http://foolishhappy.blogspot.com/
    Passa lá?
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tainara!!! O livro é pequeno sim, mas por não ser tão bom a leitura fica meio arrastada uma hora, mas para quem não conferiu o filme, vale a pena! ;)

      Excluir
  3. Oiee
    Ainda não vi o filme, principalmente porque tem a Kristen, e eu odeio ela. Bem, odiar é uma palavra forte, na verdade eu não gosto nem um pouco dela. Já li o livro e gostei bastante. Sinceramente eu adorei, tirando algumas coisinhas, é super legal.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh! Bom, acho mesmo que quem não viu o filme iria gostar mais do livro. Mas não deixe de ver o filme, a Kristen está bem nele, além dos efeitos serem muito legais! ;)

      Excluir