22 de abril de 2013

Em Breve nas Telonas

O ano de 2013 está recheado de filme baseados em livros de grande sucesso. Distopias, sobrenatural, romances, ficções cientificas, terror e muitos outros gêneros que agradaram muitos no papel, prometem surpreender nas telas.

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.


Percy Jackson e o Mar de Monstros

O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.


Jogos Vorazes - Em Chamas
Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Carrie
Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.

Um Porto Seguro
Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.


Ender’s Game
Ender's Game (O Jogo do Exterminador ou O Jogo Final) é um filme estadunidense de ficção científica a ser lançado em 1 de novembro de 2013. Será baseado no romance de mesmo nome de Orson Scott Card, com direção e roteiro de Gavin Hood. O longa será protagonizado por Asa Butterfield como Andrew "Ender" Wiggin, um garoto com uma inteligência fora do comum que é enviado para uma escola militar no espaço que prepara crianças para uma futura invasão alienigina.
(Ainda sem Trailer)


Espero que tenham gostado do post. Qual filme você não vê a hora de ver nos cinemas? Se quiser saber mais sobre algumas outras adaptações  veja o vídeo onde eu e o Felipe falamos sobre um pouco mais sobre isso.

2 comentários:

  1. Olá Meninos, se tem uma coisa que eu gosto é adaptações de livros para o cinema (vivo falando lá no blog haha). Dos que você citou três já estou contando os dias para a estréia. ”Os Instrumentos Mortais” quero ver para tirar uma conclusão, eu vou ou não comprar os livros e acompanhar essa nova saga?!. Haha

    Já o da “Carrie” o primeiro filme me marcou bastante, esse novo remake promete ser assustador e emocionante com esses novos efeitos especial simplesmente imperdível. Por fim “Jogos Vorazes - Em Chamas” sem comentários né?! Surtei quando vi o primeiro trailer e com certeza já é o filme mais esperado do ano!

    Adorei o post/vídeo, abraços.
    Manu, Blog Cereal Things.
    cerealthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Manu, que bom que gostou.
      É verdade, não precisa falar nada de Em Chamas! (chaga novembro!!!)
      Abraço...

      Excluir