27 de maio de 2013

Luz/Câmera/Ação - Awkward.

Awkward. é uma série de comédia-drama estreada a 19 de julho de 2011, na MTV. Conta a história de uma estudante invisível, Jenna Hammilton. Após sofrer um acidente bizarro, todos começam a pensar que Jenna é uma garota suicida, e assim, começa a ganhar um certo tipo de popularidade. Mas o problema é que Jenna se apaixonou pelo garoto mais popular da escola, Matty McKibben, e ele para não ser ridicularizado, namora com ela às escondidas.


Quando vou assistir uma sitcom, gosto de passar o pouco tempo do episódio curtindo e dando risada. Não gosto de "pensar" muito enquanto assisto-o. Então, para quem procura uma sitcom engraçada sobre a vida de uma menina americana adolescente no colegial, "Awkward." é a série certa para começar a assistir.

A série se encontra na 3ª temporada (já confirmada para 4ª), mas na primeira encontramos Jenna, uma menina que passa a ter fama de suicida no colégio por causa de um acidente em seu banheiro. Tudo aconteceu por causa de uma carta que ela recebeu dizendo coisas sobre ela que realmente a magoaram.

Os episódios contam a vida de Jenna depois dela ter lido a carta e ser considerada uma suicida. Também foca na paixão que a personagem tem em Matty, o menino mais popular da escola, e em seus pais, que a tiveram muitos novos e ainda estão aprendendo a cuidar de uma filha adolescente.

Os atores são ótimos, cada um deles tem sua essencia que nos cativa e faz com que gostemos ainda mais do show. O roteiro também é bem legal, nos momentos de drama ficamos tristes, nos de tenção ficamos tensos e nos de comedia rimos sem parar. E apesar de ser uma sitcom, onde um episódio costuma ter pouco nexo com o outro, nesta série vemos a evolução da personagem durante os episódios e como sua vida vai desenrolando.

Mais uma vez, recomendo a série para os sériemaniacos de plantão e para aqueles que gostam de uma boa comédia adolescente.

18 comentários:

  1. Achei interessante a parte do acidente que pareceu suicídio, mas fico me perguntando como esse fato sustentou 4 temporadas. E se for o foco na paixão dela acho que o enredo não vai ter muito diferencial das outras séries colegiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco da 1ª temporada mesmo é a carta, desculpe se deu a entender o contrario. Mas é isso mesmo, o romance é que de uma pessoa passa para outra e vira um triangulo amoroso nas outras temporadas. É bem colegial, mas essa vale a pena!
      Abraços.

      Excluir
  2. Eu realmente adoro séries, mas essa não faz meu estilo. Na verdade ela parece ser clichê, pelo que você disse, parece até ter humor pastelão, me desculpe se eu estou errada, mas essa impressão ficou... Adoro comédias adolescentes, mas essa fica pra próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você até que está certa Gabi, em alguns episódios o humor é sim meio pastelão, mas só em alguns. Se um dia vir essa série passando na TV dê uma chance, quem sabe te surpreenda!
      Abraços!

      Excluir
  3. Eu amo essa série. Já estou na terceira temporada e estou shippando muito ela e o Jake. Acho muito engraçada essa série e a atriz é maravilhosa, faz muito bem o seu trabalho. Adorei ver sobre essa série aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ana! Ela é mesmo incrível na série. Obrigado por comentar!
      Abraços!

      Excluir
  4. OMG, não conhecia essa série, mas já adorei o enredo. Gostei do elenco, apesar de não conhecer alguns atores. Vou procurar assistir, estou precisando de uma comédia na minha vida kkkk ficou muito boa a resenha!

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado parceira! HAHA Vale a pena conferir! ;)
      Abraços

      Excluir
  5. Eu estava mesmo procurando uma nova comédia pra assistir, já que todas que eu acompanho estão 'de férias'. Na verdade estou com uma lista aqui pra baixar, mas duas já não deram certo e eu não tenho muita esperança pras outras. Então vou colocar essa aí na lista, também, parece legal e é sempre bom ter mais opções, já que as férias estão aí e não dá pra passar sem séries, né? Valeu pela dica. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é perfeita para se ver nas férias! HAHA
      Abraço!

      Excluir
  6. Bem estou precisando começar uma nova serie já que as que eu assisto estão entrando em hiatos. Gostei bastante da história da serie, pretendo assisti-la em breve, tenho certeza que vou adora-la!

    ResponderExcluir
  7. Oiieeee

    Eu ADORO essa série!
    Assisto desde q lançou ano passado e adorei!
    A sinopse nao tem nada a ver com ela d verdade! é muito melhor!!
    atualemnte to assistindo acho q a 3 temp..
    é uma excelente dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia dessa série, mas curti bastante ela e queria muito assistir, pois acho que deve valer muito apena.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, ainda não conhecia essa série.
    Acho que é pq há séculos não tenho visto MTV...rsrs
    Achei interessante pq parece abordar alguns dos dramas que passamos na adolescência.
    Vou procurar pra ver alguns episódio, que sabe é do meu agrado. Principalmente por ser uma série engraçada.

    Bjok

    ResponderExcluir