17 de junho de 2013

Luz/Câmera/Ação - Divergente

Divergent é a adaptação ao cinema  do romance infanto-juvenil Divergente, de Veronica Roth.
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, Candor (os honestos), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
Evan Daugherty, roteirista de Branca de Neve e o Caçador, adaptou a trama futurista de
Divergente. Kate Winslet, Ashley Judd, Theo James e Zoë Kravitz, entre outros, também estão no elenco. Divergente é o primeiro livro de uma trilogia, que está gerando comparações com Jogos Vorazes porque também envolve disputas de jovens contra jovens. A Summit Entertainment produz Divergente, com Neil Burger (O Ilusionista, Sem Limites) na direção.
O livro teve criticas muito boas, tanto pelos leitores como pelos críticos literários. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas pretendo (antes de sair o filme), só estou esperando sair todos para poder ler de uma só vez.
Estou ansioso para conferir essa nova aventura distópica, como já devem saber, sou fã de Jogos Vorazes e do gênero. Por ser um tributo (fã de Jogos Vorazes) não espero um livro/filme igual, espero algo que me entretenha, que seja legal e que me prenda do começo ao fim, como fez Jogos Vorazes. Se a história de Divergente for melhor que Jogos Vorazes, que bom, quer dizer que gosto mesmo de distopias e vou continuar acompanhando as duas.
estreia do filme está prevista para 21 de março de 2014 no Brasil e nos EUA, mas se você já quer conferir a história pelo livro, o 1º e 2º volume já estão a venda no Brasil, pela editora Rocco.

4 comentários:

  1. Quero ler esse livro antes de ver o filme!

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro ainda, mas acho que vou acabar assistindo ao filme antes! :/ Uma pena pois queria muito ler. Ainda assim, espero que eu goste bastante
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos Vorazes eu vi o filme primeiro, dai eu criei coragem e comprei o livro. HAHA tb espero gostar!
      Bjss

      Excluir