7 de março de 2014

Papo de Orelha: Vanessa Bosso


O Papo de Orelha da vez é com ela... Sucesso em autopublicação, Vanessa Bosso, com muita simpatia e carisma, respondeu a cinco perguntas do blog. Confira abaixo.




1- Os seus livros sempre estão entre os mais vendidos do site Amazon, esse sucesso todo se deve a qual fator?
Realmente não sei dizer. Talvez o tempo de carreira ajude na credibilidade dos meus textos. É difícil ser independente no Brasil e sem respaldo, fica difícil avaliar o cenário.


2- O que os Best-Sellers gringos têm que os nossos não tem?
Marketing! Hahahahahahahaha. Não perdemos em nada para os autores internacionais, só não temos a mesma aura de glamour.

3- Você se declara autora independente, ou seja, não depende de uma editora para publicar seus livros. Conte um pouco do processo da autopublicação e as vantagens e desvantagens que envolvem o processo.
Vejo a autopublicação como portfólio. Editoras temem investir em autores nacionais e, portanto, as chances são escassas. Se o autor e suas obras se destacarem como independentes, é um passo para a publicação em papel.
Não consigo colocar na balança as vantagens e desvantagens do processo. Gosto de enxergar a coisa toda como uma fase necessária, um caminho que me levará a outro patamar num futuro próximo.

4- Existe receita para escrever um livro comercial? Se existir, poderia me dizer quais ingredientes são indispensáveis?
Existem algumas receitas sim e estão disponíveis nos best sellers americanos.

5- Indique um livro nacional lido recentemente, que você gostou muito? Os seus não valem.
Ok, os meus não valem! Gostei muito de Puro Êxtase, da Josy Stoque. É um livro controverso, que não segue fórmulas e agrada pela veracidade dos personagens e situações exploradas.

Contatos da Autora: site / twitter / facebook

Um comentário:

  1. Obrigada pela menção, diva bláster! Eu também indico o seu: A Aposta 2 <3 #LexForever! E parabéns ao blog pela entrevista. Beijos

    ResponderExcluir