5 de agosto de 2014

Resenha: Línguas de Fogo

Autor: Karen Soarele
Editora: 
Cubo Mágico
Edição: 1/2012
Número de Páginas: 216


Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.  Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.  Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.

Eu e o Felipe já lemos e resenhamos o primeiro livro da autora, uma fantasia curtinha que se passa no mesmo universo de "Línguas de Fogo", o livro se chama "A Rainha da Primavera" e é uma gostosa leitura que nos deixa querendo mais conhecimento sobre esse mundo novo que a autora criou. E nós recebemos esse conhecimento com o primeiro livro da série Crônicas de Myríade.

Em Maio de 2013, fui o sorteado a receber o livro da autora entre os blogs parceiros. Fiquei super animado, mas com meus preparativos para o intercâmbio ficou difícil de pegar qualquer livro para ler. Mas agora que voltei decidi colocar minhas leituras em dia e que maneira melhor de voltar ao Brasil com leituras de autores nacionais? E posso garantir que Karen Soarele foi a escolha perfeita.

O livro é narrado em 3ª pessoa, e conta a história de Aisling, uma menina de treze anos
que vive em um pequeno vilarejo de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Seu mundo nunca mais será o mesmo quando seu melhor amigo Dharon é atacado em batalha, sendo infectado com um veneno. Para encontrar a cura, Aisling terá que sair de seu vilarejo pela primeira vez e entrar em território inimigo. Sua jornada é repleta de aventura, perigos e mistérios para serem desvendados.

O primeiro capítulo já começa com muita ação, o leitor já é jogado na história de maneira em que não se sabe direito o que está acontecendo. O legal é que a personagem principal, Aisling, também não sabe o que está acontecendo, então o leitor já se identifica com a personagem. Em meio a batalha a autora não deixa de descrever as personagens e o cenário, então a visualização dos acontecimentos não é nem um pouco difícil.

A autora tem uma narrativa muito gostosa de ler, somos muito bem introduzidos a esse novo universo de Myríade. Como a história já começa no meio de um acontecimento importante, a autora coloca capítulos de flashbacks que ajudam na hora de entender melhor a história, e na construção das personagens.

Aisling tem treze anos, e ela na maioria das vezes age como uma menina de treze anos que está sofrendo e tem que ajudar o amigo, isso me agradou muito na leitura. Mas, toda vez que ela fazia algo que eu achava que uma garota de treze anos não faria eu já me lembrava que o universo é outro. Tenho certeza de que eu com treze anos não seria tão corajoso quanto ela, mas tudo é plausível porque o universo de Myríade não é o mesmo universo que eu estou vivendo. E pessoalmente, adoro conhecer novos universos.

Estou muito ansioso para a continuação (Tempestade de Areia) já lançada. Existem muitos mistérios para se resolver e muita história para contar. Afinal é uma série de cinco livros, que já começou super bem. "Línguas de Fogo" está mais que recomendado.



Nota:(5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário